Adolescente é atacado por pitbull a caminho de escola, em João Pessoa
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente foi socorrido por uma mulher que passava pelo local. Tutor do cachorro fugiu sem prestar ajuda. Jovem de 15 anos é atacado por pitbull em João Pessoa
Reprodução / TV Cabo Branco
Um adolescente de 15 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto caminhava pelas ruas de Gramame, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), quando o jovem seguia em direção à escola para buscar a prima mais nova.
Segundo familiares, o adolescente saiu de casa por volta das 11h, em um trajeto de rotina. Ele mora com a tia, os avós e a prima de 10 anos, que estuda em uma escola no mesmo bairro. O caminho precisou ser interrompido após o ataque.
Imagens de câmeras de segurança mostram o tutor do cachorro andando pelas ruas com o animal na coleira, mas sem focinheira — acessório obrigatório para cães de grande porte. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que o homem estava no local momentos antes do incidente.
De acordo a tia do adolescente, Maria Aparecida, ele passou por uma rua onde o homem estava com o animal e foi atacado de forma repentina.
“Foi um susto grande, porque eu acordei com a notícia. Ele foi socorrido e levado para um posto, onde entraram em contato com a mãe dele, que está em Recife. Ela entrou em contato comigo. Ele tava muito nervoso. Foi tão rápido que meu sobrinho não teve reação. A gente só pede que seja feita justiça”, disse.
Ainda segundo Maria Aparecida, uma mulher que passava pelo local prestou socorro ao jovem. O dono do cachorro teria fugido sem prestar ajuda.
O menino foi levado inicialmente para a Unidade de Saúde da Família Boa Esperança e, em seguida, para o Lactário da Torre, onde recebeu quatro vacinas antirrábicas. A família informou que ele teve ferimentos no braço e segue com quadro de saúde estável, mas apresenta sinais de trauma.
O tenente Pereira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou o caso e relatou que a ocorrência foi informada por moradores ao Centro de Comando e Controle da PM. “Ao chegar lá [na Unidade de Saúde], encontrei o garoto com o braço mordido. Tinha sido atendido pelos médicos. Ainda bem que era um local próximo à unidade de saúde. O tutor do cão deixou o local e não deu apoio ao adolescente”.
Até o momento, o homem e o cachorro não foram localizados. A polícia segue em busca de imagens e informações que ajudem na identificação.
Conheça as novas regras para passear com cães nas ruas
A PM orienta que casos de animais sem focinheira ou guia de segurança em locais públicos sejam denunciados imediatamente pelo 190.
“É importante lembrar que pessoas que perceberem, na rua, um animal que esteja sem focinheira, sem cabo guia de segurança e em local inapropriado, liguem 190 e denunciem, antes que aconteça uma tragédia”, completou o tenente.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba