Caminhão-caçamba que atropelou jovem passa por perícia em João Pessoa; laudo sai em 10 dias
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Motociclista morre após ser atropelado por caminhão-caçamba em João Pessoa
O caminhão-caçamba envolvido no atropelamento que matou Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, passou por perícia nesta terça-feira (9), em João Pessoa. O delegado da Polícia Civil Erilberto Maciel confirmou que a análise foi feita pela manhã e vai buscar informações que possam esclarecer o caso.
“Foi realizada a perícia de microvestígios, agora vamos aguardar o resultado do laudo de exame pericial em questão. Esse tipo de exame busca vestígios microscópicos, como fibras, marcas de pneus, fluidos biológicos ou impressões digitais. Esses elementos são analisados por peritos oficiais, que utilizam técnicas químicas, microscópicas e de DNA”, disse o delegado. Segundo ele, o material pode indicar conexões importantes entre o veículo, a vítima e o acidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC), o resultado do laudo deve ser concluído em até 10 dias.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na manhã da sexta-feira (5), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Pedro Henrique, que pilotava uma moto, caiu e foi atropelado pelo caminhão-caçamba. O motorista seguiu sem parar, enquanto moradores da região tentaram ajudar.
Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, morreu após acidente com caminhã-caçamba em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
O jovem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital em estado grave. No sábado (6), ele não resistiu aos ferimentos. O enterro ocorreu no domingo (7), no Cemitério do Cristo.
A Polícia Civil informou que o motorista se apresentou ainda no dia do acidente, registrou um boletim de ocorrência e disse ter acionado o Samu logo após ser avisado sobre o atropelamento.
O delegado Erilberto Maciel explicou que o caminhoneiro relatou não ter visto o motociclista, que estaria no ponto cego do veículo.
Testemunhas, no entanto, afirmaram que houve demora no socorro. Em nota, o Samu disse que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico, porque a ocorrência relatava apenas dores na coluna. Quando os socorristas constataram a gravidade, acionaram uma unidade de suporte avançado.
A mãe de Pedro Henrique, Emanuelly Rocha, lamentou a perda do filho em entrevista à TV Cabo Branco. “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem o meu filho. Era só eu e ele, ele era filho único”, declarou.
Vídeo registra momento do acidente entre caminhão-caçamba e motociclista no Colinas do Sul
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba