Setembro Amarelo: Rede Amazônica Acre e Sesc promovem ações de saúde para colaboradores
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Rede Amazônica AC e Sesc promovem campanha com ações de saúde para colaboradores
Colaboradores da Rede Amazônica no Acre receberam na manhã desta quarta-feira (10), atendimentos de saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc), em alusão ao Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio.
Foram disponibilizados testes rápidos, teste de glicemia, vacinas e avaliação nutricional.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os profissionais também participaram uma palestra sobre saúde odontológica um aulão de ginástica foi oferecido na parte externa da empresa aos colaboradores. . (Veja vídeo acima).
Durante a avaliação nutricional, os funcionários puderam verificar a porcentagem de gordura, classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e gordura visceral. Os profissionais de saúde forneceram orientações nutricionais com sugestões de melhorias para a alimentação personalizada.
LEIA TAMBÉM
Grupo Rede Amazônica celebra 53 anos com missa no Acre
Pelo segundo ano seguido, g1 AC e CBN Rio Branco sobem ao pódio no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Painel com especialistas e autoridades discute gestão eficiente de resíduos no Acre: ‘Gerar e propor soluções'
A cirurgiã dentista Andressa Araújo faz parte da organização de ações do Sesc e explicou que a instituição sempre leva esse tipo de ação para os comerciários.
"Muitas vezes os colaboradores não conseguem ir ao Sesc e não usufruem das atividades, por conta da rotina, o dia a dia do trabalho, a correria, então, o Sesc tem essa sensibilidade de trazer as atividades para dentro das empresas, para o comerciário conhecer um pouco do nosso trabalho e poder também aproveitar tudo que oferecemos", afirmou ela.
Ações de setembro amarelo são realizadas na Rede Amazônica no Acre
Hellen Monteiro/g1 AC
Setembro Amarelo
A campanha do Setembro Amarelo foi inspirada na história de Mike Emme, que cometeu suicídio, aos 17 anos, em setembro de 1994, nos Estados Unidos. Ele tinha um carro amarelo e, no dia do seu velório, os pais e amigos distribuíram cartões com fitas amarelas e frases motivacionais para pessoas que pudessem estar enfrentando transtornos mentais e emocionais.
Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. E o amarelo do Mustang de Mike foi a cor escolhida para representar essa campanha, simbolizada pelo laço amarelo.
As fitas amarelas se tornaram o símbolo da campanha, que foi adotada em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Vacinação contra covid, influenza, hepatite e sarampo foram disponibilizadas para colaboradores no AC
Hellen Monteiro/g1 AC
VÍDEOS: g1